Joinville         -         Quinta-feira, 30 de dezembro de 2004        -          Santa Catarina - Brasil
 
 

ANotícia  

J  
O  
à 
O  

C  
A  
R  
L  
O  
S  

V  
I  
E  
I  
R  
A  










Acontecimentos
que marcaram 2004

Numa breve retrospectiva, estamos noticiando hoje alguns dos acontecimentos sociais e culturais que mais marcaram o ano de 2004 em Joinville e região. Durante todo o ano, estivemos sempre atrás das melhores noticias, propiciando ao leitor o que de melhor aconteceu em nossos salões.

Janeiro
Rosane (Loli) Fausto Hanseabriu as portas de sua belíssima residência em Armação, para celebrar entre amigos e familiares a passagem do ano de 2003 para 2004. A festa foi o maior sucesso, com show pirotécnico de 30 minutos, com a presença do governador Luiz Henrique da Silveira e da primeira-dama Ivete Appel da Silveira.
Associados, autoridades e convidados estiveram reunidos no Restaurante Rudnick para o jantar festivo de posse da nova diretoria da Ajorpeme. Na ocasião, Luiz Boebel recebeu uma homenagem como Amigo da Ajorpeme e Raulino João Schmitz assumiu a presidência da associação.

Fevereiro
Com curadoria de Marina Mosimann, teve início no dia 11 o Panorama Cultural de São Francisco do Sul-Honfleur, no Museu do Mar, uma exposição de 44 artistas plásticos. Quatro foram selecionados posteriormente para ir a Honfleur, na França, no mês de julho, para participar de exposição.
O prefeito de São Francisco do Sul, OdiloFerreira, e o presidente do Clube Náutico Cruzeiro do Sul, Beto Truppel, organizaram carnaval comemorativo dos 500 anos da cidade, promovendo no dia 20 o Baile Municipal e no dia 23, o Baile dos Artistas.

Março
Tufi Duek, estilista da Fórum conhecido internacionalmente, esteve na city para o lançamento de sua nova coleção na loja da empresária Maria da Glória Carneiro. Convidados vips foram recebidos com champanhe Moët Chandoe trufas, entre eles o artista plástico Juarez Machado.

Abril
O empresário Carlos Alberto de Oliveira Júnior e sua mulher Cristiane de Oliveira recepcionaram cerca de 300 convidados nos salões da Sociedade Harmonia-Lyra, para festejar os 15 anos de sua filha Ana Carolina de Oliveira.
Duzentos e sessenta convidados prestigiaram o casamento dos jovens Fernanda Meyer, filha de Helena e Gert Meyer, e StefaBogo, filho de Anair e Moacir Bogo.

Maio
Em noite de gala e muito glamour, no auditório do Banco do Brasil, o diretor-presidente de A Notícia, Moacir Thomazi, recebeu o título de cidadão honorário de Joinville, concedido pela Câmara de Vereadores por proposta do vereador Ademir Machado. Depois da solenidade presidida por Darci de Matos, Moacir e Sylvia Thomazi e seus filhos Andréa e Rodrigo receberam amigos e convidados para um jantar nos salões da Sociedade Harmonia-Lyra.
Olivia Mazzolli chegou aos 80 anos com a mesma disposição que sempre acompanhou importantes momentos de sua vida. Numa noite memorável na Sociedade Harmonia-Lyra, ela reuniu parentes e amigos, e autografou o livro "Primavera em Pleno Outono", do escritor WilsoGelbcke.

Junho
As diretorias da Casa da Amizade e da Sociedde Harmonia-Lyra, e minha filha Alessandra Vieira Lobo promoveram no dia 4 um baile em comemoração de meus 36 anos de colunismo social. Na ocasião foram homenageadas as mulheres que fizeram parte das memoráveis Noite dos Destaques, promovida durante cinco anos na década de 80, e todos os que participaram da seção "Eles Fazem a Diferença", de outubro de 2003 a maio de 2004. A revista "Caras" publicou duas páginas da festa, com fotos enviadas pelo fotógrafo Antônio Salani.
Ainda dentro das comemorações dos 36 anos de colunismo social deste jornalista em A Notícia, cerca de 300 pessoas prestigiaram a feijoada promovida pelo Instituto Amar, presidido pela primeira-dama do município, Dilamar Tebaldi, nas dependências da Chácara da Oma.

Julho
Em sua 22ª edição, o Festival de Dança de Joinville brilhou como nunca extasiando o público em geral. Para a noite de abertura, a organização do festival trouxe o Ballet Estable del Teatro Colón, que apresentou a superprodução de "Coppelia", na Noite de Gala foi a vez do Ballet du Grand Théâtre Genève brilhar.
O colunista do Circulando, Haroldo Marinho promoveu na Boate Mansão uma festa para 350 convidados vips, que dançaram até altas horas ao som do DJ Gadotti.

Agosto
Ao longo dos anos, a diretoria social da AABB Joinville vem contemplando seu mundo associado com festas, jantares e bailes que sempre serão lembrados como grandes acontecimentos sociais da city. No mês de agosto, promoveu um baile oela passagem do Dia dos Pais.
A Sociedade Harmonia-Lyra, presidida por Lúcia Carstens, também realizou uma noitada descontraída e elegante no dia 20 de agosto, reunindo seus sócios e convidados.

Setembro
Movimentando as altas rodas de nossa sociedade casaram-se no mês a médica Adelina Lehmkuhl e o advogado Paulo Lopes. Ela, filha de Docelda e Vilmar Lehmkuhl, e ele filho de Célia Magda e Raul Francisco Lopes. A cerimônia religiosa realizou-se na catedral e a recepção aos convidados na Sociedade Harmonia-Lyra.
Joinville viveu no dia 28 espetáculo de rara beleza musical, com o lançamento do CD "Violão Clássico e Piano", de Ananias Almeida (violão) e Marluce Almeida (piano), no Teatro Juarez Machado.

Outubro
A apresentadora de TV Fabíola Bernardes entregou para mulheres de mais de 15 cidades do Estado o Prêmio Destaque Mulher 2004 de Santa Catarina, nos salões da Sociedade Harmonia-Lyra.
A Sociedade Esportiva e Recreativa Tigre, decorada com todo o requinte, foi palco no dia 29 de outubro de um dos maiores acontecimentos sociais deste ano. Dos números musicais ao buffet à altura, o casamento de Felipe Hansen, filho de Carlos Roberto Hanse(imemoriam) e Rosane Maria Fausto Hansen, e de Danielle Hoorn, filha de Paul Hoor(imemoriam) e Maria de Lourdes de Almeida Hoorn, vai ficar nos anais de toda a sociedade catarinense, por seu glamour e refinamento. O grande destaque da noite ficou por conta do show com o grupo Fat Family, de São Paulo.

Novembro
A promotora de eventos Albertina Ferraz Tuma trouxe a Joinville a Vienna Art Orchestra, da Áustria. A cantora joinvilense Aninha da Silva abriu o espetáculo acompanhada do guitarrista e percussionista Alegre Corrêa.
Na noite do dia 19, a oftalmologista Cleusa Coral-Ghanem recebeu no Teatro Juarez Machado o título de cidadã honorária de Joinville. Com todos os seus títulos, ao longo de sua carreira, este foi o mais importante, digno de comemoração. Logo após a sessão solene dra. Cleusa recebeu ao lado de seu marido, dr. Emir Ghanem, e os filhos Vinicius e Ramon, cerca de 40 convidados com belíssima festa nos salões da Sociedade Harmonia-Lyra.

Dezembro
Em cerimônia na Boate da Sociedade Harmonia-Lyra, casaram-se no dia 18 a arquiteta Jizelle Caroline do Nascimento e o advogado Franco Andrei da Silva. Ela é filha do jornalista Joel do Nascimento (Maceió) e Maria Terezinha do Nascimento. Ele é filho de Joceli e Rosalinda da Silva.

Manchetes AN

 Das últimas edições de João Carlos Vieira
29/12 - Noite de confraternização na Harmonia-Lyra
28/12 - Eles fazem a diferença
25/12 - Festival de Surfe
23/12 - Título de Qualidade Hospitalar
22/12 - Enlace de Jizelle e Franco
21/12 - Casamento de Jizelle Caroline e Franco Andrei
20/12 - Eles Fazem a Diferença

 

Copyright © 2000 A Notícia - Fone: 055-0xx47 431 9000 - Fax: 055-0xx47 431 9100 - Rua Caçador, 112 - CEP 89203-610 - C. Postal: 2 - 89201-972 - Joinville - SC - BRASIL -EXPEDIENTE
 
Por:Torque Comunicação e Internet