Joinville         -         Sábado, 21 de fevereiro de 2004        -          Santa Catarina - Brasil
 
 

ANotícia  

M  
O  
A  
C  
I  
R  

B  
E  
N  
V  
E  
N  
U  
T  
T  
I  










Social

Moacir Benvenutti
colunabenvenutti@ig.com.br
sc@moacirbenvenutti.com.br
benvenutti@an.com.br


Jaime de Assis Folster, com Flávia (Destri) e Paulo Douglas Tefili
Fotos: Giovani Lorenzen

Baile Municipal de São José

O presidente Jaime de Assis Folster e a diretoria do Clube Recreativo 1º de Junho, na última quinta-feira, foram anfitriões de associados, convidados especiais e da imprensa para uma noite de luxo e beleza. A 21a edição do tradicional Baile Municipal de São José reuniu gente bonita, fantasias produzidas e blocos criativos, formados por jovens da Grande Florianópolis. Após o coquetel, servido no mezanino do Clube, deu-se início ao concurso de fantasias de luxo e originalidade, masculino e feminino, cujo cerimonial foi conduzido por este colunista. Anunciados e premiados os vencedores, a banda Sintonia, do Paraná, animou centenas de foliões até o amanhecer de sexta-feita.


Ivone Koerich Amorim, Elenita (Gerlach) e Carlos Eugênio Koerich e Luci Koerich Destri

A comissão julgadora
Formaram a comissão julgadora do concurso de fantasias do Baile Municipal de São José: Dilmo José Lorenzetti (presidente do conselho deliberativo), Lili dos Santos, prefeito Dário Elias Berger, Ana Lúcia Truá (rainha do Carnaval do Clube Recreativo 1o de Junho 2003), vereador Carlos Acelino Pereira (presidente da Câmara Municipal de São José), Lys Destri Tefili (rainha do Clube Recreativo 1o de Junho), Elenita Gerlach Koerich, tenente-coronel Valdemir Cabral (diretor de apoio e logística da Polícia Militar de Santa Catarina), Sirney Knop (assessora jurídica da Assembléia Legislativa do Estado de Santa Catarina), Juliana Coelho (miss Florianópolis 2004), coiffeur e comunicador Hélio Ferreira, Sérgio Ramos (juiz de direito da Vara Criminal de São José), Elizângela Aranha (rainha do Carnaval de São José), Delfim de Pádua Peixoto (presidente da Federação Catarinense de Futebol), Ronério Heiderscheidt (presidente do Clube Sete de Setembro, de Palhoça) e Heloísa Helena Vieira.

Campeões do concurso de fantasias

Categoria Luxo Masculino
1º lugar: "Marajá de Taj Mahal", Valdir Ramos.
2º lugar: "Anunciação Sublime", Wilsinho Silveira
3º lugar: "O Lhó, Lhó, Lhó, o Apagão mô Pombo", Faruk.

Categoria Luxo Feminino
1º lugar: "Girassóis da Rússia", Valéria Bueno.
2º lugar: "A Deusa do Fogo", Lucilla Barbosa.

Categoria Originalidade Masculina
1º Lugar: "Bernunça", Valdir José Agostinho.
2º lugar: "Vulcano, Deus do Fogo", Nériton Martins.
3º lugar: "O Guardião das Sementes", Berto José Neto.

Categoria Originalidade Feminina
1º lugar: "Glória e Ascenção da Imperatriz Carlota Joaquina", Michelle Brünel.
2º lugar: "A Noiva do Espantalho", Joseane Santos.

Hors Concours
Duduco, com a fantasia de luxo "O Universo das Minhas Crianças".
Scharmean Chris, com a fantasia de originalidade "Utopia".


Valdir Ramos ("Marajá de Taj Mahal")


Faruk ("O Lhó, Lhó, Lhó, o Apagão mô Pombo")


Valéria Bueno ("Girassóis da Rússia")


Wilsinho Silveira ("Anunciação Sublime")

São José GLS

O bloco Kobragay, criado há cinco anos por amigos do bairro Kobrasol, em São José, neste sábado, às 17 horas, estará mais uma vez na avenida central do Kobrasol, realizando seu desfile irreverente. Neste ano, o grupo vem com inúmeras personalidades de destaque da sociedade local e um carro alegórico surpresa. A concentração começa ao meio-dia, na quadra da Vila, em frente à empresa Cassol. A "madrinha" da bateria é o colunista Andrezinho, do "Correio de Santa Catarina", e Tiãozinho como princesa.

O portal Athos GLS, neste sábado, no Clube Recreativo 1o de Junho, em São José, realiza seu primeiro evento em Santa Catarina. A 1a Festa Greco-Romano Athos GLS pretende reunir participantes de todas as partes do Brasil. Além de quatro DJs e performances com drag queens, a noite terá ainda um show da cantora Ana Cristina e banda, de São Paulo, que apresentará uma grande variedade de sons e ritmos. O segundo maior portal brasileiro do gênero em número de acessos promete agitar o público, como já fez em São Paulo, Curitiba e Rio de Janeiro. Os ingressos estão à venda, antecipadamente, por R$ 15,00, no bar Versace e no Fetiche Sex Shop. Mais informações, no site www.athosgls.com.br ou pelos telefones (48) 259-9372, 9968-9303 e 9968-9487.


Este colunista entre Lys Destri Tefili e Ana Lúcia Truá

Na Ilha de Santa Catarina

A banda Som Livre anima o Carnaval da boate Ilha do Cascaes, deste sábado até terça-feira. Os primeiros 500 ingressos antecipados e pacotes terão descontos especiais.

Será às 15 horas deste sábado, em torno da praça 15 de Novembro, o primeiro desfile dos blocos de sujo de Florianópolis. Às 17 horas, baile público infantil, no Largo da Alfândega, onde, às 21 horas, também será realizado o 12º Concurso de Fantasias de Luxo e Originalidade.

Raquel Ferro, criadora do projeto Maloca Maluca, na Capital, agendou, para estes sábado e segunda-feira, duas festas carnavalescas dirigidas a crianças e adolescentes, de dois a 12 anos. Na programação: jogos recreativos, oficinas de artes e de circo e muita música, com os hits que são sucesso entre a garotada. Quem quiser, poderá produzir o visual com muitos adereços e maquiagens especiais.


Maria Aparecida (Schweitzer) e Luiz Antônio Costa, com os filhos Letícia. Luiz Alberto e Luiz Celso

Folia catarinense

Zuleide (Colle) e João Pedro Herrmann, neste sábado, em Criciúma, abrem o Parque Verde para a Band FM promover o concurso da Garota Band, em pleno ritmo de Carnaval.

O Bali Hai Summer Club de Porto Belo, neste sábado, terá a presença dos DJs Songa, Robson, Cabeça, Fernando Olsen e Edu Buzzi. Em Piçarras, o agito de Carnaval começa com a banda Plam! e os DJs Leandro, Lolo, Rava e Vitor Hugo, além do o grupo Filha da Terra, com coreografias, axé e pagode.

Balneário Camboriú, neste sábado, receberá a princesa do hip hop underground, Princess Superstar, e Alexander Tecnique, dos Estados Unidos, para tocar no Complexo Ibiza, ao lado dos colegas DJs Mau Mau, Marco D'La Rossi, Kako, Gregy SAraújo, Gavinha, entre outros. Além deles, o som carnavalesco da banda Alma Nova.

Às 16 horas deste sábado, inicia a programação carnavalesca da praia de Ubatuba, em São Francisco do Sul, com um "esquenta" no bar Bamboo. O pagode será animado pelo grupo Beleza Pura e os integrantes do bloco Sou Louco de Ubatuba têm direito à primeira cerveja por conta do bar. À noite, a festa continua na boate Banana Joe, com a banda Núcleo Sul e o grupo Filhos da Terra, abriando o Carnaval da casa.

Bastidores do Carnaval

Anderson Medeiros, neste sábado, em Joinville, não vestirá fantasia, mas o terno para receber seu diploma de engenheiro civil, pela Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc).

Neste domingo de Carnaval, Neida (Spengler) e Matusalem Barcelos Machado serão cercados de amigos e familiaresem Indaial, para festejar em grande estilo as Bodas de Prata.

Enquanto Sebastião Ivan Nunes voltava de uns dias de descanso na fazenda de São Joaquim e a mulher Lélia Pereira da Silva Nunes das férias em Jaguaruna, para ela integrar a comissão julgadora do Municipal de Florianópolis, ontem, a filha Clarisse preparava-se para o desfile das escolas de samba da Capital. Neste ano, trocou Os Protegidos da Princesa por duas vagas de destaque: uma na Unidos da Coloninha e outra na Consulado.

..............................................

Rua Armando Valério de Assis, 314 - Bairro Stodieck - Florianópolis/SC. Fones: (48) 228-7788/228-3176/228-1300 (fax). E-mails: colunabenvenutti@ig.com.br/sc@moacirbenvenutti.com.br/benvenutti@an.com.br

Manchetes AN

 Das últimas edições de Moacir Benvenutti
20/02 - Baile Municipal de Florianópolis
19/02 - Municipais
18/02 - Nos salões de Palhoça
17/02 - Municipal de Palhoça abre o Carnaval 2004
16/02 - Rainha do Carnaval de Santa Catarina
15/02 - Mercado publicitário
14/02 - Jantar de formatura

 

Copyright © 2000 A Notícia - Fone: 055-0xx47 431 9000 - Fax: 055-0xx47 431 9100 - Rua Caçador, 112 - CEP 89203-610 - C. Postal: 2 - 89201-972 - Joinville - SC - BRASIL -EXPEDIENTE
 
Por:Torque Comunicação e Internet