Joinville         -         Terça-feira, 15 de fevereiro de 2005        -          Santa Catarina - Brasil
 
 

ANotícia  

D  
E  
S  
T  
A  
Q  
U  
E  









Em Destaque

Casamento mantém
Ronaldo em evidência

Jogador alugou castelo na França para a união com a modelo Daniela Cicarelli

Reali Júnior
Agência Estado

Paris - Ronaldo e Daniella Cicarelli estão "casados" desde ontem. Eles receberam a benção nupcial do padre José Maria, do Rio de Janeiro, numa das instalações do parque do Castelo de Chantilly, na França, o "Jeu de Paume", numa cerimônia que emocionou muito as famílias dos noivos, provocando inclusive o choro do irmão do jogador, Nelinho, durante os 40 minutos da celebração.
Ronaldo chegou às 21h10 horas, tendo sido recebido por uma salva de palmas dos convidados, enquanto a noiva Daniella entrou de vestido branco ao som da marcha nupcial. O altar estava decorado com folhagens de cor verde, além de rosas brancas, ao contrário da decoração das salas da recepção no Castelo, onde prevaleciam rosas e tulipas vermelhas. Para o padre José Maria, responsável pela cerimônia, "o amor dos dois constitui um exemplo para o mundo".
Entre os convidados, encontravam-se muitos de seus companheiros do Real Madrid: os jogadores Figo, Roberto Carlos e o técnico Vanderlei Luxemburgo. Também estavam presentes o estilista Valentino, responsável pela concepção do vestido da noiva e do costume do noivo, além do presidente da CBF, Ricardo Teixeira, dos pais do jogador, Nelio e Sônia.
Muito emocionada, a mãe de Ronaldo pouco olhou para a noiva, que impressionava por sua beleza. Também encontravam-se entre os convidados, o governador de Minas Gerais, Aécio Neves, e o publicitário Nizan Guanaes. No final da cerimônia, a música tocada foi a Ave Maria, de Gounod, que precedeu a saída do casal do altar. Ronaldo e Daniela seguiram numa limousine para o castelo, um percurso de quase um quilômetro pelo parque, no meio de carvalhos e plátanos, um caminho inteiramente iluminado por velas.
Só depois disso é que os 60 veículos da mesma marca, cedidos pela Audi alemã, e da mesmo cor, cinza, puderam conduzir os convidados pelo mesmo trajeto, onde participariam do jantar de gala. Ele foi servido nas galerias das Pinturas e dos Cervos, ambas decoradas com quadros celebres, onde era proibido fumar. E apenas do jantar, no subsolo, é que puderam fumar e participar da festa numa boate instalada nos restaurante do castelo, chamados "Cuisines de Vatell".
As grades dando para o pavilhão foram cobertas por cortinas negras para evitar que os fotógrafos e o público interessado em ver op casal, mesmo de longe, pudessem ser tentados a fotografá-los, evitando, dessa forma, que a exclusividade da venda das fotos a um grupo da imprensa espanhola não fosse violada.


Segurança e
privacidade marcaram a cerimônia

Ronaldo e Daniella Cicarelli chegaram ao Castelo de Chantilly, na França, escoltados por batedores da polícia francesa e transportados por uma das 60 limousines de cor cinza oferecidas pelo grupo Audi para o transporte dos 300 convidados dos noivos. Eram esperados pelos costureiros do estilista Valentino, responsável pela roupa do casal. As salas da recepção, as galerias dos Cervos e das Pinturas, onde se encontram as principais obras da coleção de 6 mil quadros do local, foram decoradas com tulipas e rosas vermelhas, jacintos brancos e folhas de antúlio.
O casamento de Ronaldo e Daniella chegou em boa hora para as finanças do Castelo Chantilly. Instalado numa área de 7.800 hectares, o local escolhido pelo atacante do Real Madrid e da Seleção Brasileira apresenta um déficit entre 1 e 1,5 milhão de euros.
Até o final da tarde, os visitantes se confundiam com os decoradores, iluminadores, músicos e seguranças que ultimavam os preparativos para grande festa. Nas grades do castelo, moradores da cidade de Chantilly e fãs de Ronaldo se concentravam na esperança de ver o casal chegar ao local. Mas os noivos optaram por uma entrada lateral, frustrando os presentes.
O bolo de casamento foi entregue no fim da tarde, por um conhecido confeiteiro francês, "Le Notre". Era todo folhado de chocolate, com mais de um metro de altura. O vinho escolhido não foi francês, nem Bordeaux nem Bourgnone, mas sim um dos melhores vinhos espanhóis, um "Vega Sicilia" safra de 1991, definido pelo guia Hugh Johnson como um "dos melhores vinhos espanhóis, muito corpo, frutado, raro e fascinante".
Quanto ao champagne, o grupo "Le Notre" selecionou uma "cuvée" especial de Laurent Perrier. E para iluminar o castelo, mais de 200 lâmpadas, azuis e amarelas, de 120 watts cada uma, deram um colorido diferente ao local.
No pátio ao lado do Castelo de Chantilly, a empresa Tecnivide, especializada sanitários provisórios, instalou uma centena de toiletes químicas para os trezentos convidados.


Modelos
atraem os jogadores

Ao se casar com Daniella Cicarelli, Ronaldo passa a integrar o time dos jogadores casados com modelos famosas. Três de seus companheiros de Real Madrid, por exemplo, estão unidos a mulheres exuberantes que tiveram destaque nas passarelas.

Raúl é casado com a lindíssima Mamen Sanz, enquanto o português Luis Figo tem como esposa a espetacular Helen Swedin. O badalado inglês David Beckham se casou com a ex-Spice Girl Victoria Adams.

Mas não é só no Real que os jogadores têm bom gosto. O goleiro francês Fabien Barthez, campeão mundial em 1998, tem ao seu lado Linda Evangelista. Já a belíssima Valeria Marini é a companheira de Alessandro Del Piero, astro da Juventus e da seleção italiana.

O chileno Iván Zamorano, que jogou com Ronaldo na Inter de Milão, casou-se semana passada com María Alberó, um ano depois de ter abandonado María Eugenia Larraín quatro dias antes do casamento.

No futebol brasileiro alguns casais marcaram época. Garrincha e a cantora Elza Soares agitaram o noticiário nos anos 60. Outra união famosa foi a do capitão do Tri, Carlos Alberto Torres, com a atriz Teresinha Sodré.

Outros famosos
Outro famoso que disse o famoso "sim" em um castelo foi o lendário astro pop Paul McCartney, que casou-se em junho de 2002 com a ex-modelo Heather Mills num castelo irlandês, numa cerimônia suntuosa que incluiu festa, queima de fogos de artifício e a presença de amigos e celebridades.
Se até entre nós, "mortais", extravagâncias são permitidas no dia do casamento, entre os famosos elas são mais do que normais. O ator neozelandês Russel Crowe, por exemplo, usou em seu casamento com a cantora Danielle Spencer, usou na lapela um escudo da família que custou cerca de US$ 40 mil, cerca de R$ 120 mil.

Manchetes AN
Das últimas edições de Em Destaque
14/02 - Temporada de verão em SC fica abaixo do esperado
13/02 - Professores devem estimular as crianças
12/02 - Quaresma aquece comércio de pescados
11/02 - Empresário preso admite ter causado explosão em Sombrio
10/02 - Recuperação e reformas na volta às aulas
09/02 - Igreja pede reflexão sobre a violência
08/02 - Consulado leva o título em Florianópolis

 

Copyright © 2000 A Notícia - Fone: 055-0xx47 431 9000 - Fax: 055-0xx47 431 9100 - Rua Caçador, 112 - CEP 89203-610 - C. Postal: 2 - 89201-972 - Joinville - SC - BRASIL -EXPEDIENTE
 
Por:Torque Comunicação e Internet