Joinville         -         Segunda-feira, 09 de maio de 2005        -          Santa Catarina - Brasil
 
 

ANotícia  

M  
O  
A  
C  
I  
R  

B  
E  
N  
V  
E  
N  
U  
T  
T  
I  










Social

Moacir Benvenutti
colunabenvenutti@ig.com.br
sc@moacirbenvenutti.com.br
benvenutti@an.com.br

Os noivos Danielle e Rafael

A União de Danielle e Rafael

A fisioterapeuta Danielle Marcondes Ferraz Rosa, filha de Beatriz (Carvalho Marcondes Ferraz) e José Beneval Rosa, e o médico Rafael Pereira Hagemann, filho de Jania (Pereira) e Seno Hagemann, receberam a bênção nupcial na Catedral de Joinville. Seguindo a cerimonia religiosa, aproximadamente 300 convidados foram recepcionados no salão de festas Ortência.

Detalhes
O celebrante do ato religioso foi o monsenhor José Chafi Francisco, monsenhor Juca, amigo da família.

A noiva trajou vestido de seda pura, todo bordado com cristais swarovski, criado e confeccionado por Reggin's Attelier, de Curitiba. E a igreja foi belamente decorada em cores pastéis e rosa.

Danielle foi anunciada por trompetes e foi conduzida ao altar por seu pai, ao som da marcha nupcial. Um momento de muita emoção, levando alguns dos presentes às lágrimas.

Grande parte da sociedade médica de Joinville e de Curitiba estava representada. De São Paulo, vieram Lygia (Marcondes Ferraz) e Maurício Goldberg, presidente da rede de TV italiana RAI, e Gabriella Marcondes Ferraz Carneiro.

Maria Teresa Carvalho de Oliveira Borja (sra. Célio Borja, ex-ministro das Minas e Energias), do Rio de Janeiro; Domingos Manuel Figueiredo, da França; o empresário Anselmo e Ana Noverça Lages, com a jovem Sonia Sofia Noverça Lages, de Portugal; os casais Yuri Trofimezuc e Osíris Pachechowski, dos Estados Unidos; também prestigiaram o evento.

Após o jantar e a tradicional valsa dos noivos, os convidados divertiram-se num animado baile, que culminou com um grande carnaval, às 4 horas do dia seguinte.

Rafael e Danielle seguiram viagem de lua-de-mel para o litoral do Nordeste brasileiro.


Beatriz (Carvalho Marcondes Ferraz) e José Beneval Rosa


Jania (Pereira) e Seno Hagemann

Faça Parte

Ricardo Murilo Pereira, presidente da Federação Catarinense de Tênis (FCT), é o anfitrião do Torneio Nacional de Seniors, que ocorre das 8 às 17 horas de hoje a sábado, nas quadras do Lagoa Iate Clube (LIC), em Florianópolis. Dando continuidade ao projeto Responsabilidade Social, implantado pela FCT neste ano, haverá a arrecadação de produtos de higiene e limpeza, além de alimentos para serem doados aos idosos da Sociedade Espírita Obreiros da Vida Eterna (Seove).

Novas hípicas
O grupo espanhol Codere, em Santa Catarina, escolheu Florianópolis e Joinville para receber uma parcela dos investimentos de 351 milhões de euros que a empresa está trazendo para 25 cidades brasileiras. O conglomerado, que atua também na Espanha, Itália e vários países da América Latina, investirá, aproximadamente, R$ 1 milhão na abertura de duas modernas agências hípicas no Estado, devendo gerar cerca de cem empregos diretos. No local, os aficionados do turfe poderão apostar em páreos nacionais e também do exterior - algo inédito no País -, por meio do sistema de simulcasting internacional. Diariamente, serão oferecidas 120 corridas em hipódromos dos Estados Unidos e da África do Sul, durante 14 horas por dia, segundo o brasileiro André Golabek, executivo da área internacional da Codere.

Artísticas
A artista plástica Lela Martorano, até o dia 19 de junho, apresenta sua exposição de fotografias Cidades Inventadas, no Museu Vítor Meirelles, na Ilha de Santa Catarina.

Encerra hoje a mostra fotográfica América sem Fronteiras, do fotógrafo
Cláudio Guimarães, produzidas numa viagem de 17,4 mil quilômetros de carro pela Patagônia argentina e chilena, no Shopping Center Breithaupt. De amanhã ao próximo dia 25, estará montada no Centro Universitário de Jaraguá do Sul (Unerj).

A exposição Exuberante Passividade, do artista plástico Rodrigo Cunha, abrirá amanhã, às 19h30, no Museu Histórico de Jaraguá do Sul Emílio da Silva, com uma conversa com o autor, sobre o tema Reflexões sobre o Indivíduo Contemporâneo através da Pintura. As obras poderão ser vistas até o dia 26 de junho e a promoção é do Serviço Social do Comércio de Santa Catarina (Sesc/SC).

Responsabilidade social
Estudantes, empresários e representantes do terceiro setor, de quarta a sexta-feira desta semana, participam da 3o Conferência Sul de Responsabilidade Social, que ocorrerá nos auditórios da Associação Beneficente da Indústria Carbonífera de Criciúma (SATC) e da Universidade do Extremo-sul Catarinense (Unesc), em Criciúma. O objetivo é elaborar uma agenda social para fortalecer o movimento de responsabilidade cidadã no Sul do Brasil. A Conferência, realizada por iniciativa da Cidade Futura e de seus parceiros, será dividida em três blocos: Tecnologias Sociais Educativas, Juventude e Metas do Milênio. Informações: www.cidadefutura.org.br/ terceiraconferencia.

O problema das ruas
Quem circula por Florianópolis, embora veja o trabalho desenvolvido pelo prefeito Dário Elias Berger e sua mulher Rosemeri, em todos os bairros da cidade, tem notado a volta de dois graves problemas: a invasão de cães abandonados pelos principais bairros do município e o aumento de pedintes nas sinaleiras. Esses, explorando a doença da Aids, ameaçam os passageiros dos carros nas sinaleiras, na busca de uma simples moeda. De moeda em moeda, vão enchendo os bolsos e praticando a arte de ganhar dinheiro fácil. Trabalhar para ter uma renda mensal, que seria o óbvio, nem pensar.

Fashion
A grife Gasoline, franquiada em Santa Catarina pelo empresário Ivo Froehlich, às 22 horas de amanhã, no Ayia Napa, em Balneário Camboriú, abrirá com 40 looks, seguidos de mais 20 da Rouparia, a terceira edição do Univali Eventual Design, evento que ocorre até esta quinta-feira, incluindo palestras, workshops, oficinas e desfiles voltados aos acadêmicos de desigde moda, industrial e gráfico da Universidade do Vale do Itajaí (Univali).

D'eles & D'elas

Desembargador federal Vladimir Passos de Freitas, presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, e o juiz federal Sebastião Ogê Muniz, às 11 horas desta sexta-feira, receberão convidados para a solenidade de inauguração da Vara Federal da Subseção Judiciária de Mafra, na rua Tenente Ary Rauem, nº 1567.

Professor José Tafner, reitor da Uniasselvi, instituição de ensino superior de Blumenau e Indaial, neste domingo, retornará dos Estados Unidos e Canadá. No primeiro, ele visita universidades da Pensilvânia e Washingtoe, no segundo, tem audiências para iniciar contatos para a realização de intercâmbios com universidades de Quebec, Montreal e Otawa. Ele viaja em missão do Clube Força da Amizade (Friendships Force), organização surgida nos Estados Unidos com o objetivo de propiciar intercâmbio entre povos e culturas diferentes, criando amigos pelo mundo afora.

Cláudio do Valle Pereira, além de atuar na administração da clínica de cirurgia plástica de seu pai, Chanico do Valle Pereira, na Capital, também dedica-se à música eletrônica, uma de suas paixões. Ele acaba de adquirir duas pick up's vindas de Londres, enviadas pelo também DJ Marcelo V.O.R, que namora com a sua irmã Renata, atualmente estudando moda na capital inglesa. Em abril, durante dez dias, em São Paulo, participou da Hype Fair e do Skol Beats, aproveitando para compor com o DJ Gu e comemorar seus 28 anos, na badalada boate LoVE.

Parabólica

Bruna (Fischer) e Leandro Kalamar, de São Bento do Sul, retornando às atividades normais, depois da lua de mel em Natal.

Márcia Moreira, orientadora religiosa de Joinville, recebendo cumprimentos pelo seu aniversário.

Empresário Ricardo Stodieck, hoje, será empossado como presidente da Associação Comercial e Industrial de Blumenau (Acib).

Joelma Peterle, agora, em Florianópolis, dedica-se ao ramo de confecção de bijuterias finas.

Fernando Luiz Cardoso, Lili Cechinel, Claudete Dal Farra, Eveline Scheidt e Angela Mazzuco estrearam idade nova, em Criciúma.

Agenda

Em homenagem aos 43 anos do Colégio Cenecista Elias Moreira, a Câmara de Vereadores de Joinville e autoridades da Congregação Nacional das Escolas Cenecistas (CNEC), hoje, às 18h30, prestam sessão solene no anfiteatro da instituição.

Manchetes AN

  Das últimas edições de Moacir Benvenutti
08/05 - Os prazeres do vinho
07/05 - Noite de estréia
06/05 - Pagãos em busca do paraíso
05/05 - A União de Cássia e Eduardo
04/05 - O anfitrião de Joaçaba
03/05 - Na Capital federal
02/05 - Jantar Dançante da Solidariedade

 

Copyright © 2000 A Notícia - Fone: 055-0xx47 431 9000 - Fax: 055-0xx47 431 9100 - Rua Caçador, 112 - CEP 89203-610 - C. Postal: 2 - 89201-972 - Joinville - SC - BRASIL -EXPEDIENTE
 
Por:Torque Comunicação e Internet